Vista-se daquilo que você é

Hello ladies 💋

Hoje iremos conversar sobre comportamento, moda e estilo próprio. Muitas vezes presenciamos pessoas que estão sempre tentando seguir todas as tendências e assim querem ser FASHIONISTAS. Mas ao meu ponto de vista, não funciona assim. Moda é muito mais que vestir, é ser… viver, descobrir, criar.

Resultado de imagem para fashion art

Moda é a poesia e nós somos os poetas. É importante sentir-se inspirada. A inspiração é o primeiro passo para a autenticidade. Em meio a todo esse processo de ser é necessário você se descobrir, saber o que você quer passar ao mundo e a você mesma, saber as cores que mais gosta, o estilo, pessoas que possam te inspirar.

Seja corajosa em ousar, em experimentar coisas novas. Se gostar, pronto… brincadeira! haha Não é tão fácil. Mas coloque a risca e tente até achar o quê procura. Estamos em constante mudança, por isso devemos estar em constante processo de autoconhecimento. Não perca essa oportunidade esplendida que é dada a você de se conhecer. Saia do automático e seja você mesma! Tenha o SEU estilo, sua personalidade e seus gostos.

Resultado de imagem para fashion art
“Você nasceu uma original, não torne-se uma copia!”

Mas então… não sei como me conhecer. O quê faço?

Pense como se você estivesse num encontro romântico e o seu par é você mesma. Você vai conhecer o seu par, entender suas perspectivas e seu lugar. Não vai ter medo de descobrir tudo o que for possível.

Resultado de imagem para looking into the mirror

Irá permitir que ouça a você mesma, não irá ficar questionando seus gostos. Entendeu?! Deixe qualquer preconceito de lado. Logo então experimente tudo o quê sentir vontade. Se for preciso experimente todas as roupas do seu armário e quando for olhar no espelho pergunte a você “sinto que isso expressa quem eu sou ou quero ser?”, se a resposta for sim, coloque no canto dos “ficam aqui”. Se a resposta for talvez, experimente com diferente combinações e tente ver se realmente gosta da peça ou se apenas tem um apego. Agora, quando a resposta for não “não me define’, coloque no canto das pendencias. Durante 2 semanas ou até mais use apenas as roupas do primeiro grupo, se você se sentir bem, talvez seja a hora de pegar as do outro grupo e fazer uma doação ou até mesmo um pequeno bazar.

Já tendo uma base do que gosta no seu armário, agora está na hora de procurar peças que façam parte desse contexto e não fique totalmente fora dele. E sempre tente manter seu armário bem organizado, pra que fique bem mais pratico na hora escolher as peças para o uso.

Espero que tenham gostado do post. xoxo

Luana d’Melo

Insta @luanad.melo

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora