Hello ladies 💋
Hoje iremos conversar sobre lifestyle, moda e psicologia. Quem você é expressando seu estilo e quem você quer ser.

Lifestyle, traduzindo é “estilo de vida”. Mas não falo especificamente sobre seus status financeiro, não que isso não influencie e muito. Falo sobre a maneira como você se vê e como você vive. O que você faz, como quer estar vestida durante isso e como ter consciência sobre seus gostos.
“Não é o aparecimento, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe.”
Coco Chanel
Todos nascemos com algumas características que já nos acompanham. Traços de personalidade que marcam quem somos e fazem parte da nossa essência, ou seja, independente das mudanças na sua vida há características que sempre irão fazer parte de você.
Há muita psicologia por trás da moda. Estudos são feitos para que entendam a influência que nossas roupas exercem sob nós e vice-versa. Como exemplo, mulheres seguras de si e que tem consciência de suas características e gostam de definir bem certas parte do corpo, tendem a ir para o estilo sensual. São essas mulheres que não tem medo de serem o centro das atenções e vezes buscam exatamente isso.


Numa variável, uma mulher que tem sim consciência do seu corpo, mas busca ter um estilo mais sóbrio, neutro e que não chame tanta a atenção, que seja bem visto e não necessariamente o centro da sala, pode tender a ter um estilo mais clássico, formal. Peças bem feitas e pensadas que exalam elegância, sem trazer junto a sensualidade do estilo sexy.


No processo de descobrir qual seu estilo é necessário uma avaliação de você como pessoa. Seus gostos, papel que quer exercer e sua essência. Existem 7 estilos universais, são esses: Clássico, Casual e contemporâneo (sendo esses estilos base); romântico e sensual (sendo esses femininos); criativo e dramático (sendo esses de personalidade. Cada pessoa pode ter 3 estilos juntos, que compõem seu estilo próprio.
Visando definir seu estilo ou se já tem definido analisá-lo, reveja sua personalidade, se você é extrovertida ou introvertida, se é mais caseira ou prefere mais momentos fora de casa, se gosta mais que suas roupas te ajudem a marcar presença, prefere que faça isso particularmente com sua personalidade ou se prefere passar despercebida. Nos próximos posts irei falar mais sobre os estilos e você pode se identificar mais por personalidade ou caso queira alguém que te ajude de forma privada, pode buscar uma consultora de imagem ou personal stylist.
“A moda desaparece, só o estilo permanece o mesmo.”
Coco Chanel
Esse foi o post. Espero que tenham gostado da leitura. Até o próximo!
Beijoo 💋
Condessa Luana d’Melo
