Hello ladies and gentlemen…
Eu sou a condessa Margot d’Melo e hoje iremos falar sobre a moda na pandemia e sua influencia nas atuais e futuras tendências.
Desde o começo da pandemia em 2020, para nós brasileiro e grande parte do mundo, fomos obrigados a ficarmos dentro de nossas casas em confinamento. Trabalho mudou para home office, escola mudou para Ead e assim em todas as áreas possíveis de adaptação. No começo nem mesmo abriam-se os restaurantes, padarias, salões e etc. Ou seja, não havíamos que fazer outfits para usar fora de casa, já que não saíamos. Com o decorrer da pandemia nossos looks foram focados em momento triviais, como look para ir ao mercado, look para ir a Farmácia e outro momentos não tão emocionantes antes da pandemia. Mas que agora na pandemia tornaram-se grandes eventos públicos, já que em grande parte eram os únicos momentos de encontro social que tínhamos.




Passamos grande parte dos nossos momentos dentro de casa, usando roupas mais confortáveis e do dia a dia. A programação era: reuniões via zoom, limpar casa, ver tv, banho e dormir. Durante esses momentos não se pensava em glamour ou mesmo elegância. Cercados pela condição de mundo pandêmico, tornamo-nos despreocupados em relação a moda. Já que grande parte do tempo sequer éramos vistos. Logo os outfits ficaram cada vez mais confortáveis, ás vezes mesmo desleixados.


Os saltos altos foram deixados de lado, Roupas apertadas, acessórios pesados e jeans. Tudo que não fosse ligado ao conforto foi ficando guardado no armário. Enquanto isso cada vez usávamos mais peças leves como camisetas, calças de linho, moletons. Logo, a influencia disso nas tendências de moda atuais e nas próximas… no ano de 2020 e 2021 as tendências se tornaram sapatos baixos, roupas práticas e acessórios leves. Foi visto que nas lojas as opções de sapatos de salto alto abaixou e foram colocados mais sapatilhas, tênis, botas sem salto ou salto baixo, sandálias. No inverno mesmo de 2021 foi visto que a influencia dos sapatos baixos chegou e ficou.



O que podemos esperar é, no mundo pós-pandêmico em que as pessoas voltam para o trabalho, escola e encontros presenciais, a busca pelo conforto continua. As tendências atuais continuam, trazendo a tona o que podemos chamar de “onda do conforto”. Mas em minha opinião, não será algo que vá durar por muitos anos. No decorrer do tempo haverá o desgaste do look básico e confortável, as pessoas irão buscar mais por peças arrojadas, glamorosas e exóticas. A busca por salto alto aumentará novamente, vestidos justos e acessórios pesados. Assim que os eventos retornarem em totalidade, os ânimos irão aumentar e isso fará com que a moda possa tornar-se ainda mais interessantes que como ela era no mundo antes da pandemia de 2019.

Esse foi o post sobre a moda na pandemia. Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Condessa Margot d’Melo 😘