Foco no conforto

Hello ladies and gentlemen…

Eu sou a condessa Margot d’Melo e hoje iremos falar sobre a moda na pandemia e sua influencia nas atuais e futuras tendências.

Desde o começo da pandemia em 2020, para nós brasileiro e grande parte do mundo, fomos obrigados a ficarmos dentro de nossas casas em confinamento. Trabalho mudou para home office, escola mudou para Ead e assim em todas as áreas possíveis de adaptação. No começo nem mesmo abriam-se os restaurantes, padarias, salões e etc. Ou seja, não havíamos que fazer outfits para usar fora de casa, já que não saíamos. Com o decorrer da pandemia nossos looks foram focados em momento triviais, como look para ir ao mercado, look para ir a Farmácia e outro momentos não tão emocionantes antes da pandemia. Mas que agora na pandemia tornaram-se grandes eventos públicos, já que em grande parte eram os únicos momentos de encontro social que tínhamos.

Passamos grande parte dos nossos momentos dentro de casa, usando roupas mais confortáveis e do dia a dia. A programação era: reuniões via zoom, limpar casa, ver tv, banho e dormir. Durante esses momentos não se pensava em glamour ou mesmo elegância. Cercados pela condição de mundo pandêmico, tornamo-nos despreocupados em relação a moda. Já que grande parte do tempo sequer éramos vistos. Logo os outfits ficaram cada vez mais confortáveis, ás vezes mesmo desleixados.

Os saltos altos foram deixados de lado, Roupas apertadas, acessórios pesados e jeans. Tudo que não fosse ligado ao conforto foi ficando guardado no armário. Enquanto isso cada vez usávamos mais peças leves como camisetas, calças de linho, moletons. Logo, a influencia disso nas tendências de moda atuais e nas próximas… no ano de 2020 e 2021 as tendências se tornaram sapatos baixos, roupas práticas e acessórios leves. Foi visto que nas lojas as opções de sapatos de salto alto abaixou e foram colocados mais sapatilhas, tênis, botas sem salto ou salto baixo, sandálias. No inverno mesmo de 2021 foi visto que a influencia dos sapatos baixos chegou e ficou.

O que podemos esperar é, no mundo pós-pandêmico em que as pessoas voltam para o trabalho, escola e encontros presenciais, a busca pelo conforto continua. As tendências atuais continuam, trazendo a tona o que podemos chamar de “onda do conforto”. Mas em minha opinião, não será algo que vá durar por muitos anos. No decorrer do tempo haverá o desgaste do look básico e confortável, as pessoas irão buscar mais por peças arrojadas, glamorosas e exóticas. A busca por salto alto aumentará novamente, vestidos justos e acessórios pesados. Assim que os eventos retornarem em totalidade, os ânimos irão aumentar e isso fará com que a moda possa tornar-se ainda mais interessantes que como ela era no mundo antes da pandemia de 2019.

Outfit meu, numa saída de casa para fazer acupuntura

Esse foi o post sobre a moda na pandemia. Espero que tenham gostado.

Beijinhos, Condessa Margot d’Melo 😘


Black Scarpin- como usar

Hello ladies 💋

Scarpin preto é o clássico que toda mulher deve ter.

No post anterior eu falei sobre o Scarpin preto e postei recomendações de onde comprar. Hoje irei mostrar inspirações de outfit e como usar o scarpin.

Scarpin preto é a peça que cai bem em diferentes outfits, combinando com diferentes cores e estilos. Sua versatilidade é visível e isso o torna muito mais fácil de ser usado. Pode ser usado no outfit casual, naquele dia que você quer ser mais básica, mas não quer perde a classe que o salto alto carrega e também com um vestido de festa para ir naquele evento importante.

Scarpin preto num outfit casual
Scarpin preto num outfit gótico suave
Continuar lendo “Black Scarpin- como usar”

Black scarpin- Toda mulher precisa

Hello ladies💋

Sabemos que existem as chamadas peças coringa. Caso o termo não seja familiar, são peças que toda mulher deveria ter no armário. Aquelas que caem bem com muitas variedades. Por exemplo, calça jeans azul.

Hoje iremos conversar sobre um sapato específico, Black scarpin (scarpin preto). Eu pessoalmente prefiro aquele com salto de no mínimo 10cm, mas isso vai de mulher para mulher. Uma coisa é certa, quanto maior o salto, mais elegante e fino. Ainda mais se você for uma mulher alta.


Louboutin preto

Há uma possibilidade gigantesca de escolha para marcas. Algumas já conhecidas como Arezzo, Schutz, Invoive, mais comuns no Brasil; Loubotin, Prada, jimmy choo, marcas de alto padrão.

Scarpin Nobuck Salto Alto Fino Preto | Arezzo https://arezzo.com.br/sapatos/scarpins/scarpin-nobuck-salto-alto-fino-preto/p/1029200010167U
Scarpin Classic Verniz Black | Schutz https://www.schutz.com.br/sapatos/scarpin-classic-verniz-black/p/0209100010722U

Caso seu orçamento seja menor, ainda assim há muitas opções disponíveis, por exemplo em sites como Zattini e Dafiti.

https://www.zattini.com.br/scarpin-ala-salto-alto-verniz-preto-J36-0093-006
https://m.dafiti.com.br/Scarpin-Casual-Salto-Alto-Verniz-Ellas-Online-Preto-5843119.html

Há opções de Black scarpin de todo tamanho e valor. Sendo assim, torna-se acessível para toda mulher. Esse sapato é necessário no armário de todas, porque cai bem em todas as situações, das casuais as mais formais. Funciona com calça, shorts, saias e vestidos.

No próximo post irei trazer inspirações para vocês. Scarpin em diferentes outfits e estilos. Espero que tenham gostado desse post com recomendações!

Beijo, até o próximo post 💋

Condessa Luana d’Melo

Insta: @luanad.melo

Novo Burger King em Lavras

Hello ladies, e hoje gentlemen também…


Como a maioria de nós sabemos há pouco foi aberto uma franquia do Burger King em Lavras. Pois bem, hoje nesse blog de moda irei dar uma exclusiva e falar para vocês sobre o atendimento, o espaço e fotos do ambiente.
Logo no entrada há uma moça medindo a temperatura, ela é gentil e receptiva. Tem uma fila em que fiquei por cerca de 10 minutos a menos. Há o ambiente no primeiro andar.

Parte na entrada com bancos
Elevador e refil de refrigerante

Há as opções clássicas do cardápio. Eu como estava mais light, pulei o lanche e pedi uma sobremesa, o Bk mix de ovomaltine.

Os pedidos saem rápidos. Logo depois que peguei o meu, fui para o ambiente de cima onde tem mais bancos.

Lugar aconchegante e como todo brasileiro ama, climatizado.

Esse foi o post de hoje. Recomendo que para quem não foi ainda, vá! Novidade em Lavras que vale a pena experimentar.

Condessa Luana d’Melo

Insta: @luanad.melo

What’s your lifestyle? Moda e comportamento

Hello ladies 💋

Hoje iremos conversar sobre lifestyle, moda e psicologia. Quem você é expressando seu estilo e quem você quer ser.


Lifestyle, traduzindo é “estilo de vida”. Mas não falo especificamente sobre seus status financeiro, não que isso não influencie e muito. Falo sobre a maneira como você se vê e como você vive. O que você faz, como quer estar vestida durante isso e como ter consciência sobre seus gostos.

“Não é o aparecimento, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe.”

Coco Chanel


Todos nascemos com algumas características que já nos acompanham. Traços de personalidade que marcam quem somos e fazem parte da nossa essência, ou seja, independente das mudanças na sua vida há características que sempre irão fazer parte de você.

Continuar lendo “What’s your lifestyle? Moda e comportamento”

Vista-se daquilo que você é

Hello ladies 💋

Hoje iremos conversar sobre comportamento, moda e estilo próprio. Muitas vezes presenciamos pessoas que estão sempre tentando seguir todas as tendências e assim querem ser FASHIONISTAS. Mas ao meu ponto de vista, não funciona assim. Moda é muito mais que vestir, é ser… viver, descobrir, criar.

Resultado de imagem para fashion art

Moda é a poesia e nós somos os poetas. É importante sentir-se inspirada. A inspiração é o primeiro passo para a autenticidade. Em meio a todo esse processo de ser é necessário você se descobrir, saber o que você quer passar ao mundo e a você mesma, saber as cores que mais gosta, o estilo, pessoas que possam te inspirar.

Seja corajosa em ousar, em experimentar coisas novas. Se gostar, pronto… brincadeira! haha Não é tão fácil. Mas coloque a risca e tente até achar o quê procura. Estamos em constante mudança, por isso devemos estar em constante processo de autoconhecimento. Não perca essa oportunidade esplendida que é dada a você de se conhecer. Saia do automático e seja você mesma! Tenha o SEU estilo, sua personalidade e seus gostos.

Resultado de imagem para fashion art
“Você nasceu uma original, não torne-se uma copia!”

Mas então… não sei como me conhecer. O quê faço?

Pense como se você estivesse num encontro romântico e o seu par é você mesma. Você vai conhecer o seu par, entender suas perspectivas e seu lugar. Não vai ter medo de descobrir tudo o que for possível.

Resultado de imagem para looking into the mirror

Irá permitir que ouça a você mesma, não irá ficar questionando seus gostos. Entendeu?! Deixe qualquer preconceito de lado. Logo então experimente tudo o quê sentir vontade. Se for preciso experimente todas as roupas do seu armário e quando for olhar no espelho pergunte a você “sinto que isso expressa quem eu sou ou quero ser?”, se a resposta for sim, coloque no canto dos “ficam aqui”. Se a resposta for talvez, experimente com diferente combinações e tente ver se realmente gosta da peça ou se apenas tem um apego. Agora, quando a resposta for não “não me define’, coloque no canto das pendencias. Durante 2 semanas ou até mais use apenas as roupas do primeiro grupo, se você se sentir bem, talvez seja a hora de pegar as do outro grupo e fazer uma doação ou até mesmo um pequeno bazar.

Já tendo uma base do que gosta no seu armário, agora está na hora de procurar peças que façam parte desse contexto e não fique totalmente fora dele. E sempre tente manter seu armário bem organizado, pra que fique bem mais pratico na hora escolher as peças para o uso.

Espero que tenham gostado do post. xoxo

Luana d’Melo

Insta @luanad.melo

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora